FAQ - Dúvidas Frequentes sobre Produtos

A La Vertuan reuniu as principais dúvidas dos clientes e trouxe as respostas para lhe ajudar a esclarecer um pouco mais sobre os ativos, aparelhos, uso de produto, novas tecnologias e muito mais!

Confira abaixo e caso tenha alguma pergunta envie para nós através do e-mail: faleconosco@lavertuan.com.br que responderemos o mais breve possível =)

 

Por que o nome La Vertuan? O nome La Vertuan tem origem no sobrenome da fundadora e diretora da La Vertuan, Maria de Lourdes Vertuan. 
Como saber qual é o percentual de princípio-ativo do produto? A La Vertuan divulga a concentração de princípios ativos de seus produtos em mg/g. Essas informações podem ser localizadas nos rótulos dos produtos, nos catálogos e tambem no site. Para se obter o percentual do ativo, basta dividir a concentração em mg/g por 10. Por exemplo: Se algum produto indica que possui o ativo Arnica na concentração de 30mg/g, significa que o produto possui 3% de arnica na fórmula.
Como saber qual é o percentual de ácido de um produto da linha revitessence? A La Vertuan divulga a concentração de princípios ativos de seus produtos em mg/g. Essas informações podem ser localizadas nos rótulos dos produtos, nos catálogos e tambem no site. Para se obter o percentual do ativo, basta dividir a concentração em mg/g por 10. Por exemplo: Se algum produto indica que possui ácido mandélico na concentração de 30mg/g, significa que o produto possui 3% de ácido mandélico na fórmula.
O ácido hialurônico é um produto ácido? Não. O ácido hialurônico, apesar de possuir o nome ácido, não é um produto ácido. Ele não realiza esfoliação química na pele, e não possui pH ácido. Ele é um dos constituintes da pele e é muito importante para pele pois auxilia em sua hidratação. O Ácido hialurônico nanoencpasulado possui uma molécula com baixo peso molecular e, por isso, além de hidratar a pele, tem ação firmadora.
Eu utilizo aparelho em minha clínica, qual produto devo associar ao uso do aparelho? O Site Profissional da La Vertuan possui uma seção de produtos para uso com aparelhos. Veja em: https://www.lavertuan.com.br/uso-com-aparelhos 
Posso usar esse cosmético em gestante ou lactante? Toda gestante ou lactante deve consultar seu médico dermatologista/ginecologista antes de utilizar um produto cosmético.
A linha revitessence pode ser utilizada no verão, ou apenas no inverno? A linha Revitessence pode ser utilizada em todas as estações do ano, inclusive no verão. Mas lembramos que no verão é necessário haver uma atenção especial ao uso de Protetor Solar, que deve ser aplicado diariamente, independentemente se haja sol ou tempo nublado.
O Peeling Químico com Ácido Mandélico, Kójico e Tranexâmico da La Vertuan pode ser utilizado durante o dia? Ele pode ser utilizado durante o dia, pois os ácidos deste produto não são fotosensíveis.
Com que frequência eu devo reaplicar o protetor solar? O protetor solar deve ser reaplicado sempre que houver sudorese excessiva, exposição à água, ou a cada 03 horas.
Posso usar o Termo Fluido com Nicotinato de Metila em gestantes ou lactantes? Não indicamos o uso do Termo Fluido com Nicotinato de Metila em Gestantes ou Lactantes.
o Creme com vitamina C é um produto ácido? Não, o creme com Vitamina C não é um produto ácido. Ele não provoca descamação, e pode ser utilizado continuamente em todas as estações do ano. 
o sérum para área dos olhos pode ser utilizado todos os dias? Sim, o Sérum para Área dos Olhos da La Vertuan deve ser utilizado diariamente, pois ele possui uma potente ação antienvelhecimento.
Por quanto tempo eu posso utilizar o produto depois de aberto? Você pode utilizar o produto após aberto até a data de validade do mesmo.
O que é nanotecnologia? A nanotecnologia é a tecnologia que encapsula ativos em nanoestruturas, como nanoesferas, nanopartículas e lipossomas.  A escala nanométrica é comparada a um fio de cabelo, sendo 80 mil vezes menor que a espessura do fio de cabelo. Ou seja, a nanopartícula é uma partícula muito pequena, e por isso possui uma penetração maior na pele. O que traz um resultado muito maior e mais rápido para os tratamentos. Além disso, a nanotecnologia aumenta a estabilidade do ativo, prolonga a liberação do ativo, evita interações do ativo com outros componentes da fórmula e faz com que o ativo atue de forma vetorizada, diretamente no foco da alteração que precisa ser tratada. Isso tudo faz com que a nanotecnologia traga maior performance de resultado para os tratamentos. Veja mais no post em nosso blog.
O que é um cosmético têxtil? É o cosmético que possui nanotecnologia para aplicação têxtil, e que foi desenvolvido para ser aplicado na roupa ao invés da pele. O usuário aplica o produto na parte interna da roupa e o ativo do produto migra continuamente e gradativamente para a pele do usuário durante todo o momento em que ele estiver com a peça de roupa. Um cosmético têxtil possui eficácia maior do que o cosmético convencional, pois a entrega dos ativos é realizada durante todo o tempo em que o cliente utiliza a peça de roupa. Enquanto no uso do cosmético tradicional, a absorção do ativo é realizada no momento em que o produto é aplicado, no cosmético têxtil é como se o produto estivesse sendo aplicado a todo momento. A La Vertuan possui dois produtos com tecnologia têxil, o Sérum para Coxas, Glúteos e Abdômen, que reduz celulite e inchaço, e o Sérum para Seios, que auxilia na firmeza dos seios.
Por que é necessário utilizar o produto homecare? Para manter a aumentar os resultados dos tratamentos realizados em cabine. Para obter efetividade no tratamento estético, é necessário o uso do dermocosmético diariamente. Por isso, é muito importante que a cliente utilize um produto de tratamento recomendado pelo profissional em casa.
A partir de quantos dias eu terei resultado no uso do produto? O tempo para obtenção de resultado no uso de um produto cosmético varia de acordo com o metabolismo da pessoa que está utilizando-o. Por isso, não é possível assegurar matematicamente em quanto tempo o usuário terá resultado. Os testes de eficácia dos produtos cosméticos são testes realizados em pessoas, e que atestam o resultado em um determinado grupo de pessoas que utilizou o produto. Por isso, eles são orientativos.
Qual é a diferença entre um cosmético e um dermocosmético? O cosmético é o produto que não possui ação de tratamento para a pele. Suas principais funções são de docoração, hidratação, limpeza, entre outras. O Dermocosmético é o produto que trata a pele, atuando em necessidades específicas dela, como ação antienvelhecimento, antiacne, anticelulite, clareadora de manchas, entre outras. O Dermocosmético possui uma concentração maior de ativos que o cosmético convencional, e é o produto intermediário entre o cosmético convencional e o medicamento. Baixe nosso infográfico e saiba mais!
O que é um cosmético natural? Para ser considerado natural, o cosmético deve possuir pelo menos 95% de ingredientes de origem natural, e até 5% de ingredientes sintéticos dentro das síntestes permitidas. Não são permitidos em cosméticos naturais: Formol,  Ácido etilenodiamino tetra-acético (EDTA), produtos à base de micro-organismos geneticamente modificados, produtos à base de cloro ou de derivados clorados, produtos à base de amoníaco, de fosfatos e de fosfonatos, ingrediente nanoparticular (nanotecnologia), gases propulsores (propano, n-butano, isobutano ou dimetil éter/éter dimetílico), irradiação (gama e raio-X), testes em animais (exceto quando exigido por lei) e matérias-primas extraídas de animais vivos ou abatidos.
Qual é a diferença entre um cosmético tradicional e natural/orgânico? Para ser considerado Orgânico, o cosmético  deve possuir pelo menos 95% de ingredientes de origem natural, e até 5% de ingredientes sintéticos dentro das síntestes permitidas. Além disso, no mínimo, 20% do total de ingredientes da fórmula precisam ser orgânicos certificados.
Não são permitidos em cosméticos orgânicos ou naturais: Formol,  Ácido etilenodiamino tetra-acético (EDTA), produtos à base de micro-organismos geneticamente modificados, produtos à base de cloro ou de derivados clorados, produtos à base de amoníaco, de fosfatos e de fosfonatos, ingrediente nanoparticular (nanotecnologia), gases propulsores (propano, n-butano, isobutano ou dimetil éter/éter dimetílico), irradiação (gama e raio-X), testes em animais (exceto quando exigido por lei) e matérias-primas extraídas de animais vivos ou abatidos.
 
O produto possui plantas, ele é natural? Mesmo havendo plantas no produto, ele não é necessariamente natural. Pois pode conter substâncias sintéticas, como silicones, conservantes químicos, entre outros.
O que é um cosmético vegano? É um produto que não possui ingredientes de origem animal em sua composição e não foi testado em animais.
A La Vertuan realiza testes em animais? Não, a La Vertuan não realiza testes em animais. Os testes de uso dos produtos são feitos em laboratórios ou em seres humanos.
Qual é a diferença entre um cosmético vegano e um natural? O cosmético vegano não possui ingredientes de origem animal em sua composição e não foi testado em animais. Mas, ele pode possuir ingredientes sintéticos diversos, como derivados do petróleo, silicones, entre outros insumos. Um cosmético natural deve possuir pelo menos 95% de ingredientes de origem natural, e até 5% de ingredientes sintéticos dentro das síntestes permitidas. Não são permitidos em cosméticos naturais: Formol,  Ácido etilenodiamino tetra-acético (EDTA), produtos à base de micro-organismos geneticamente modificados, produtos à base de cloro ou de derivados clorados, produtos à base de amoníaco, de fosfatos e de fosfonatos, ingrediente nanoparticular (nanotecnologia), gases propulsores (propano, n-butano, isobutano ou dimetil éter/éter dimetílico), irradiação (gama e raio-X), testes em animais (exceto quando exigido por lei) e matérias-primas extraídas de animais vivos ou abatidos.
O óleo mineral é seguro para a pele? Não existe contraindicação ao uso do óleo mineral de grau farmacêutico na pele. 
Por que optar por produtos livres de Parabenos? Porque pesquisas recentes indicam que ele tem sido encontrado frequentemente em biópsias de câncer de mama.
Por que optar por produtos livres de Corante Sintético? Porque os corantes sintéticos possuem metais pesados que podem causar irritação à pele. Muitos estudos apontam os metais pesados relacionados à incidência de câncer.
Por que optar por produtos livres de Fragrância Sintética? Porque as fragrâncias sintéticas possuem alto teor de alergênicos, podendo causar alergia e sensibilidade à pele.
Por que optar por produtos livres de Álcool Etílico? Porque o Álcool pode sensibilizar e ressecar a pele.
Por que optar por produtos livres de Matérias-primas de origem animal?  Porque essa é uma forma de preservar a vida.
Por que optar por produtos livres de Glúten?  Porque celíacos podem apresentar sensibilidade tão grande ao glúten que precisam evitar também o uso do glúten na pele.
Por que optar por produtos livres de Silicone? Porque, por serem sintéticos, podem trazer sensibilidade à pele.
Por que optar por produtos livres de Lauril Sulfatos?  Porque, por serem sintéticos, podem trazer sensibilidade à pele.
Por que optar por produtos livres de Etanolaminas?  Podem causar irritações na pele e dermatite de contato. Também tem ação cumulativa no organismo.
Por que optar por produtos livres de Polímeros Sintéticos? Porque, por serem sintéticos, podem trazer sensibilidade à pele.
Por que optar por produtos não testadas em animais.  Porque devemos evitar o sofrimento dos animais e preservar a vida.
Selos
  • Site Seguro

Aroma & Magia Manufatura de Produtos Cosmecêuticos LTDA EPP - CNPJ: 81.362.295/0001-48 © Todos os direitos reservados. 2018